Justiça determina que presidente da Câmara assuma prefeitura de Uruburetama em 48h

A decisão é liminar e foi definida após a parlamentar entrar com medida cautelar contra o atual prefeito alegando que ele está afastado das funções administrativas há mais de 50 dias.

Publicidade

mais lidas

A Justiça determinou que o prefeito de Uruburetama, no interior do Ceará, Artur Nery deixe o cargo em no máximo 48 horas para que a presidente da Câmara Municipal de Uruburetama, vereadora Stela Rocha, tome posse, assumindo a gestão. A decisão é liminar e foi definida após a parlamentar entrar com medida cautelar contra o prefeito alegando afastamento de Nery das funções administrativas por mais de 50 dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O atual Chefe do Poder Executivo estaria em Fortaleza se recuperando de complicações da Covid-19. Um ofício enviado à Câmara Municipal de Uruburetama pela operadora de plano de saúde confirma a internação do prefeito.

Nery assumiu a prefeitura após prisão do ex-prefeito, o médico José Hilson de Paiva, em julho de 2019, acusado de cometer crimes sexuais durante anos nas cidades cearenses de Cruz e Uruburetama contra pacientes em seu consultório médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portanto, por não haver mais vice-prefeito após Nery assumir o posto, a gestão passa para a presidente da Câmara Municipal.

O controlador-geral do município, Herculles Oliveira, confirmou que Nery está hospitalizado, mas disse não ter informação do tempo de internação. Ele afirmou, ainda, que o prefeito teria vindo para Fortaleza cumprir o isolamento social, de onde estava despachando com os secretários, antes de precisar ser hospitalizado.

A suspeita de afastamento chegou à investigação policial após a vereadora Stela Rocha alegar suposta falsificação de assinaturas do prefeito nos atos administrativos.

O promotor de Justiça responsável pelo caso, Edilson Izaias, ressaltou que a possibilidade de a prefeitura estar sendo gerida por uma pessoa de fora da administração municipal causou preocupação. Com isso, Izaias solicitou abertura de inquérito policial sobre o caso. O controlador-geral do município negou as acusações.

A Delegacia Regional de Itapipoca é responsável pela investigação.

Fonte: G1

FonteG1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!