BNDES anuncia concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20,9 mil para analistas

Nova seleção contemplará áreas como ciência de dados e cibersegurança, em consonância com objetivos de diversidade e inclusão

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Após 11 anos sem concurso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a abertura de 150 vagas de preenchimento imediato, além da formação de cadastro de reserva, para o segundo semestre deste ano. Os candidatos aprovados ingressarão em um novo Plano de Cargos e Salários, ocupando o cargo de analista, com salário inicial fixado em R$ 20.900.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diferentemente de seleções anteriores, este concurso se destaca por oferecer vagas exclusivamente para profissionais de nível universitário, abrangendo áreas como administração, análise de sistemas (desenvolvimento e suporte), cibersegurança, ciência de dados, direito, economia, entre outras. Uma novidade é a inclusão de vagas nas áreas de ciência de dados e cibersegurança, em resposta ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial. Para a área de ciência de dados, o requisito de acesso será amplo, aberto a candidatos com diploma de qualquer graduação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em consonância com os objetivos institucionais do BNDES e do governo, 30% das vagas serão reservadas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs). Quanto à banca organizadora, o BNDES está avaliando propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!