Atleta itapipoquense de ‘malas prontas’ rumo ao futebol sueco

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
7 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na Águia da Precabura, os trabalhos na base já começam a gerar frutos, um exemplo disso é o atleta do Uniclinic Sub-20, Geilson Silva de Sousa, ou somente Geilson Cearense, como gosta de ser chamado, que está de malas prontas para fase de testes no Kalmar da Suécia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Geilson Cearense, volante, que completará 18 anos no próximo dia 11 de agosto, nasceu em Itapipoca/CE, e iniciou no futebol no Horizonte Futebol Clube, em 2017, ainda quando a Arigoll administrava as categorias de base daquele clube. Ainda em 2017, a Arigoll Sports mudou de casa, e hoje faz seus trabalhos na base em alto nível, no querido e acolhedor Uniclinic Atlético Clube, que tem como Presidenta, a Maria Vieira, que sempre nos recebe com um carinho inigualável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Geilson, adquiriu conhecimento não só no futebol, mas na vida, carregando nas malas valores que estão no dia a dia de um grande formador no futebol. Para chegar a um grande clube de futebol, muitas das vezes o foco é só a bola, mas no Uniclinic, o foco principal está no conjunto da obra. Para alçar voos altos no futebol, Geilson, teve um tutor preocupado com a vida e formação dele no futebol, Melo Victor. Conversei um pouco com Melo Victor, que é Coordenador de Base do Uniclinic, e ele nos falou da importância da formação dos atletas;

“No Uniclinic realizamos não só o trabalho dentro de campo, pois o trabalho extra campo também é muito importante, quanto mais cedo podermos acompanhar o atleta, ele terá uma formação como tem que ser. Aqui nós procuramos conhecer bem a vida de nossos atletas, realizamos palestras com os atletas, estamos investindo em profissionais não só voltada para a parte física e técnica, mas também para parte de psicologia e nutrição.”

Melo Victor, Beto Tupinambar, Geilson Cearense e Lars Lindell – Foto: Divulgação

Melo Victor, acompanha de perto o garoto Geilson Cearense, desde pequeno, ainda quando morava na cidade de Itapipoca/CE. “Conheço o Geilson, desde os 11 anos de idade, a oportunidade para ele não veio do dia para noite, sempre o orientei, e quando vim trabalhar realmente no futebol, no Horizonte, aí tive a ajuda de outros profissionais, como treinadores, preparadores, e o Luan, um jovem treinador que foi de suma importância no lado psicológico, o equilíbrio que faltava para complementar a boa formação. Assim no Uniclinic, vivemos em uma verdadeira família, treinamos, lutamos no dia a dia, e ficamos felizes que os frutos de um trabalho que iniciamos está dando certo, um exemplo disso é Geilson, mas temos muitos outros que logo estarão tendo a sua oportunidade de voar pela Águia da Precabura. Finalizou Melo Victor.

Conversei também com Geilson Cearense, e ele nos falou da oportunidade de ouro de poder jogar no futebol europeu; “Essa oportunidade está sendo muito importante para mim, para minha carreira profissional. Sempre tive um grande sonho de jogar no futebol europeu, e graças a Deus, e a todos que fazem parte do Uniclinic Atlético Clube, esse sonho está se tornando realidade. Sei que tudo é só o início, sei que posso chegar mais longe em minha carreira, vou trabalhar ainda mais para que eu possa me firmar, lutarei todos os dias para conquistar meu espaço e tudo dará certo. Agradeço de coração também o nosso grupo, que como eu também terão a sua oportunidade.” Falou Geilson Cearense.

Equipe Sub-20 do Uniclinic Atlético Clube 2018 – Foto: Pedro Chaves

Para finalizar, Maria Vieira, Presidenta do Uniclinic Atlético Clube, falou um pouco sobre a formação dos atletas no clube, e a felicidade de ver os trabalhos fluírem; “O primeiro passo é conhecer a família, e fazer eles entendam que a formação de um atleta é tão importante quanto a estrutura familiar. As vezes a carga de responsabilidade sobre os garotos são muito grandes, mas todos tem que entender que, nesta fase de formação eles estão ali não para ganhar dinheiro e sim para serem orientados, treinados e serem profissionais completos, seja dentro ou fora das quatro linhas.”

A Presidenta Maria Vieira, acompanha de perto todas as fases da formação de seus atletas, das escolinhas ao profissional – Foto: Arquivo Pessoal

“No extra-campo, cobramos bastante os estudos que faz parte da formação, não é só bola rolando. Não apoiamos nada que atrapalhe a formação de um atleta, nós procuramos dar condições para os atletas terem um alto rendimento, mas cobramos e acompanhamos a vida de cada um no extra-campo. O atleta tem que ter foco no objetivo, se não tiver foco e compromisso todo o trabalho investido na formação vai por água abaixo! Quanto ao Geilson, é um dos atletas formados em nosso clube, um garoto que começamos do zero e está tendo uma merecida oportunidade, semente que ele mesmo plantou, com dedicação, responsabilidade e compromisso, que nos deixa satisfeitos em saber que estamos no caminho certo!” Finalizou Maria Vieira.

Orgulho mesmo deve está a querida cidade de Itapipoca, prestes a ver um jovem talento da terrinha, ter a oportunidade de brilhar em gramados europeus. Desejamos sucesso garoto!

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!