Fluminense é eliminado pelo Chelsea com dois gols de João Pedro na semifinal do Mundial de Clubes

Atacante brasileiro, revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, aplica a "lei do ex" e garante vitória inglesa por 2 a 0; Brasil fica sem representantes no torneio da Fifa.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura

O Fluminense se despediu do sonho do título do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8), ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os dois gols do time inglês foram marcados pelo atacante brasileiro João Pedro, revelado nas categorias de base do próprio Tricolor das Laranjeiras, que protagonizou a chamada “lei do ex” para classificar os Blues à final.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a eliminação do Fluminense, o Brasil não tem mais representantes na competição — após as quedas anteriores de Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Já o Chelsea agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre PSG (França) e Real Madrid (Espanha), que acontece nesta quarta-feira (9), para saber quem enfrentará na decisão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jogo difícil e domínio inglês

Sem poder contar com o volante Martinelli, suspenso, o time comandado por Renato Gaúcho encontrou enormes dificuldades para competir no meio de campo. O Chelsea, bem armado pelo técnico italiano Enzo Maresca, dominou a posse com os volantes Moisés Caicedo e Enzo Fernández e contou com o talento do português Pedro Neto pela esquerda para criar as principais jogadas.

O primeiro gol inglês saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após um erro de Cano, João Pedro recuperou a bola, acionou Pedro Neto na ponta e, após um cruzamento cortado parcialmente por Thiago Silva, a bola sobrou para o próprio João Pedro, que acertou um belo chute da entrada da área.

O Fluminense chegou a assustar aos 25 minutos, quando Hércules tabelou com Cano e quase empatou, mas Cucurella salvou em cima da linha. Pouco depois, o árbitro chegou a marcar um pênalti para os brasileiros por toque de mão de Chalobah, mas o VAR anulou a decisão.

Lei do ex em dose dupla

No segundo tempo, o Chelsea voltou ainda mais dominante e ampliou aos 10 minutos. Bernal perdeu a bola no campo defensivo, Palmer acionou Enzo Fernández, que lançou João Pedro na ponta. O brasileiro driblou a marcação e chutou forte no ângulo, marcando o segundo gol e sacramentando a eliminação do Tricolor.

As mudanças ofensivas feitas por Renato Gaúcho não surtiram efeito, e o Fluminense não conseguiu reagir diante de um Chelsea bem postado, que administrou o resultado até o apito final.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -