Brasil estreia com empate diante do Marrocos e soma primeiro ponto na Copa do Mundo de 2026

Com golaço de Vinicius Júnior, Seleção Brasileira buscou a igualdade após sair atrás no placar em duelo disputado diante de mais de 80 mil torcedores nos Estados Unidos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A caminhada do Brasil em busca do hexacampeonato mundial começou com um empate na Copa do Mundo de 2026. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira ficou no 1 a 1 com o Marrocos em partida válida pela primeira rodada do Grupo C, disputada diante de mais de 80 mil torcedores no estádio de Nova York/Nova Jersey, nos Estados Unidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os marroquinos saíram na frente com Ismael Saibari ainda no primeiro tempo, mas o Brasil reagiu e contou com um belo gol de Vinicius Júnior para garantir a igualdade no placar. Com o resultado, as duas seleções somam um ponto na tabela e aguardam o desfecho do confronto entre Haiti e Escócia para conhecer a classificação da chave ao fim da rodada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partida começou movimentada e com pressão do Marrocos. Logo nos minutos iniciais, a equipe africana criou boas oportunidades e obrigou a defesa brasileira a trabalhar. O goleiro Alisson viu sua meta ser ameaçada em finalizações de El Aynaoui e Hakimi, que passaram muito perto de abrir o marcador.

Enquanto isso, o Brasil encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas e apostava principalmente nas bolas aéreas em busca do atacante Igor Thiago. A estratégia, porém, pouco incomodou o goleiro Bono.

O Marrocos aproveitou um erro na saída de bola brasileira para inaugurar o placar aos 21 minutos. Após recuperar a posse no meio-campo, Brahim Díaz encontrou Ismael Saibari com um passe preciso. O atacante avançou e finalizou com categoria por cobertura, sem chances para Alisson.

Após sofrer o gol, a Seleção demorou alguns minutos para se reorganizar, mas encontrou em Vinicius Júnior o caminho para a reação. Aos 32 minutos, o camisa 7 tabelou com Bruno Guimarães, passou pela marcação adversária e acertou uma finalização de grande qualidade para empatar a partida.

O gol aumentou a confiança da equipe brasileira, que passou a controlar mais as ações ofensivas. Ainda antes do intervalo, Lucas Paquetá teve boa oportunidade em um voleio dentro da área, mas Bono conseguiu realizar a defesa.

Na etapa final, o Brasil voltou mais agressivo e criou chances importantes. Igor Thiago quase virou o placar após receber lançamento de Paquetá, enquanto Vinicius Júnior voltou a ser decisivo ao construir uma jogada em velocidade pela esquerda e servir Raphinha, que parou novamente no goleiro marroquino.

Com o passar do tempo, o confronto ficou equilibrado e as duas equipes seguiram buscando o gol da vitória. Já nos acréscimos, os reservas Luiz Henrique e Danilo Santos participaram de uma das melhores oportunidades brasileiras, mas Bono apareceu mais uma vez para salvar o Marrocos.

Nos instantes finais, foi a vez de Alisson assumir o protagonismo. O goleiro brasileiro fez uma defesa espetacular em chute de Neil El Aynaoui e evitou a derrota da Seleção, garantindo o empate na estreia.

Agora, o Brasil volta suas atenções para a segunda rodada do Grupo C, buscando a primeira vitória na competição e um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -