Japão enfrenta devastação com 110 mortos confirmados após terremoto

Seis dias após o tremor de magnitude 7,6 na costa oeste, equipes de resgate lutam para encontrar sobreviventes nos escombros, enquanto milhares aguardam ajuda e o país chora sua maior tragédia sísmica desde 2016.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Japão vive momentos de luto e desespero com a confirmação de que o terremoto que abalou o país no dia do Ano Novo já deixou 110 mortos, segundo informações divulgadas neste sábado (6). O impacto do tremor de magnitude 7,6, que atingiu a costa oeste, resultou na destruição de infraestrutura e na interrupção do fornecimento de energia elétrica para 22 mil residências na região de Hokuriku.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em meio aos esforços para resgatar sobreviventes nos escombros de edifícios colapsados, a chuva intensa tem prejudicado as operações de busca. Mais de 30 mil pessoas, obrigadas a deixar suas casas, aguardam desesperadamente por assistência em meio à tragédia que se estende pelo sexto dia consecutivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O número de mortos, que era de 94 no dia anterior, saltou para 110 até as 16h deste sábado, conforme relatos do website do governo de Ishikawa. A nação asiática enfrenta agora a angustiante situação de ter mais de 200 pessoas desaparecidas, marcando este como o terremoto mais letal em quase oito anos.

O impacto dessa tragédia sísmica é o mais devastador desde os tremores que assolaram a região de Kumamoto, no sudoeste do país, em 2016, quando 276 vidas foram perdidas. Diante da gravidade da situação, o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu as autoridades governamentais a intensificarem os esforços de emergência, visando a restauração das estradas danificadas pelo tremor. A medida é crucial para ampliar as operações de ajuda e proporcionar alívio às comunidades afetadas por essa catástrofe.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!