Tragédia no Marrocos: Mais de mil vítimas em terremoto devastador

Embaixada do Brasil em Rabat confirma ausência de brasileiros entre as vítimas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite desta sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter abalou a região do norte da África, mais especificamente a província de Al Haouz, no sul do Marrocos. As informações iniciais da TV estatal marroquina, divulgadas pela agência de notícias Reuters, são devastadoras, relatando a perda trágica de mais de mil vidas e deixando centenas de feridos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro deste abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, cerca de 72 quilômetros a nordeste de Marrakesh. O impacto do terremoto foi sentido em várias regiões, deixando uma marca indelével de destruição e sofrimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até o momento, não foram registrados brasileiros entre as vítimas ou feridos, de acordo com informações fornecidas pela Embaixada do Brasil em Rabat. A representação diplomática brasileira acompanha de perto os desdobramentos dessa tragédia e expressou sua solidariedade às autoridades marroquinas e à população local, que enfrenta este momento de profunda dor e perda humanas.

A embaixada também disponibilizou um número de plantão para assistência a eventuais brasileiros que necessitem de apoio ou informações adicionais: +212 661 16 81 81, incluindo o aplicativo de mensagens WhatsApp. Esta medida visa a assegurar que qualquer cidadão brasileiro no Marrocos tenha acesso à ajuda necessária e ao suporte da embaixada durante essa situação delicada.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!