Papa Francisco pede troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia e cessar-fogo em Gaza durante mensagem pascal

Líder da Igreja Católica apela por paz em conflitos mundiais e expressa preocupação com populações afetadas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Papa Francisco, durante sua mensagem pascal neste domingo, clamou por uma “troca de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia” e instou a um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Do alto da Basílica de São Pedro, perante uma multidão de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o pontífice proferiu palavras de paz e solidariedade, lembrando as vítimas dos conflitos em Israel, Palestina e Ucrânia, enquanto apelava por um caminho de reconciliação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante sua mensagem, o Papa Francisco enfatizou a importância do respeito ao direito internacional e fez um apelo veemente pela troca de prisioneiros entre os dois países envolvidos em tensões. “Todos por todos!”, declarou o líder religioso, enfatizando a necessidade de compaixão e justiça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, o Papa expressou sua preocupação com a situação humanitária em Gaza, reiterando seu pedido por acesso humanitário à região e a libertação dos reféns, bem como um cessar-fogo imediato. Ele destacou o sofrimento das crianças afetadas pelo conflito e alertou para os perigos de uma escalada militar na Europa e no Mediterrâneo.

Francisco ressaltou que a paz não é alcançada através de armas, mas sim pela abertura dos corações e pela busca de soluções pacíficas. Sua mensagem foi proferida após a celebração da missa de domingo de Páscoa, na qual não houve homilia, e precedeu um momento de interação com os fiéis presentes na Praça de São Pedro.

Após a missa, o Papa percorreu a praça no papamóvel, saudando os fiéis e recebendo manifestações de apoio. A Basílica de São Pedro foi adornada com milhares de flores, em um gesto simbólico de esperança e renovação, em colaboração com floristas holandeses e trabalhadores do Serviço de Jardinagem e Ambiente.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!