Festa reúne centenas de pessoas sem máscara em churrascaria no Parque de Exposições de Itapipoca

A Prefeitura de Itapipoca divulgou nota de repúdio através das redes sociais na manhã deste sábado (31).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma churrascaria localizada na área interna do Parque de Exposições Hidelberto Barroso, em Itapipoca, reuniu centenas de pessoas sem máscara de proteção na noite desta sexta-feira (30).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A festa aconteceu um dia após a Secretaria Estadual da Saúde confirmar que um morador de Itapipoca está entre os quatro casos confirmados de infecção pela variante delta no Ceará. O jovem de 26 anos está cumprindo quarentena na cidade de Sobral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Itapipoca divulgou nota de repúdio através das redes sociais na manhã deste sábado (31). Na nota, a prefeitura afirma que o evento organizado pela churrascaria, desrespeitou as normas sanitárias contra a Covid-19 vigentes nos decretos municipal e estadual.

“Reafirmamos que trata-se de um evento privado realizado por um estabelecimento que possui concessão pública para funcionamento no Parque de Exposições. Contudo, os critérios definidos de distanciamento e capacidade de público foram sumariamente desrespeitados, potencializando os riscos sanitários neste período de pandemia”, publicou a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar foi acionada ao local para encerrar o evento e todas as medidas jurídicas e institucionais estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.

“Comunicamos ainda que tão logo soubemos do ocorrido, acionamos os órgãos competentes para a suspensão do evento, através da Polícia Militar, a quem agradecemos a colaboração. A Prefeitura de Itapipoca reafirma que já está tomando todas as medidas jurídicas e institucionais cabíveis para a devida responsabilização dos organizadores do evento”, diz trecho da nota.

A Polícia Militar informou que o responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itapipoca, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

O evento foi divulgado nas redes sociais da churrascaria e contou com a apresentação da cantora Galícia Cruz. De acordo com dados de divulgação, o estabelecimento afirma que todas as normas de segurança seriam cumpridas. Vídeos gravados por participantes mostram a lotação, que se estende por toda a área do Parque de Exposições.

O proprietário da churrascaria informou, através de nota, que a festa foi realizada obedecendo o horário, distanciamento e quantidade de pessoas, mas, no decorrer do evento, “as pessoas ignoraram o disciplinador e a orientação dos seguranças” e a partir desse momento ele não conseguiu mais controlar o acesso ao local.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!