Após quatro mandatos consecutivos como deputado federal pelo PL de São Paulo, o humorista e parlamentar Tiririca deixou o partido comandado por Valdemar Costa Neto e retornou às origens. Ele mudou seu domicílio eleitoral para o Ceará, estado onde nasceu, e nesta quarta-feira (5) assinou a ficha de filiação ao PSD, legenda presidida nacionalmente por Gilberto Kassab.
A filiação ocorreu durante um encontro com o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e seu pai, Domingos Filho, atual presidente estadual do PSD no Ceará. Segundo auxiliares de Tiririca, o PL deu anuência para a mudança partidária antes da abertura da janela eleitoral prevista para 2026.
Veja também
O deputado também já realizou a transferência de seu título eleitoral para o Ceará. Natural de Itapipoca, Tiririca pretende disputar o quinto mandato como deputado federal, agora representando o estado natal pelo PSD.
Em 2022, o parlamentar se desentendeu com a cúpula do PL após perder o número 2222, utilizado por ele desde sua estreia na política em 2010, para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A divergência teria contribuído para o afastamento de Tiririca da legenda.



