Ministro das Comunicações anuncia lançamento da TV 3.0 para revolucionar acesso à televisão

Juscelino Filho revela novidades durante participação no programa Bom Dia Ministro, prometendo maior qualidade de imagem e conectividade.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Durante sua participação no programa Bom Dia Ministro, transmitido pelo canal Gov da EBC, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, adiantou o tão esperado anúncio da evolução da TV Digital para um novo padrão tecnológico, a TV 3.0. Previsto para ser lançado em Brasília nesta quarta-feira (3), o novo formato promete revolucionar a forma como o público acessa e interage com a televisão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O grande diferencial vai ser justamente a questão da integração da transmissão da televisão com uma melhor qualidade de imagem, qualidade de som, com a conectividade, com a internet, com a banda larga”, afirmou o ministro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Juscelino Filho, o Brasil ainda se destaca como um dos maiores mercados consumidores de televisão aberta no mundo, e a mudança para o TV 3.0 promete transformar completamente a maneira como os espectadores interagem com o conteúdo televisivo. A tradicional seleção de canais será substituída por aplicativos que oferecerão conteúdo ao vivo e sob demanda, promovendo uma experiência mais interativa e personalizada para o público.

Além disso, o ministro ressaltou que a interatividade proporcionada pelo TV 3.0 abrirá novas oportunidades de negócios, como a oferta e consumo de propagandas, marketplace e ambiente de compras.

A transição para o novo padrão tecnológico será gradual e terá início nas principais capitais, onde o sinal será inicialmente disponibilizado. Até o final de 2024, a tecnologia a ser adotada deverá ser definida, permitindo que a indústria produza equipamentos e conversores necessários para a integração dos sinais abertos com a internet.

Além do anúncio da TV 3.0, o ministro das Comunicações também destacou a parceria entre os Correios e a Caixa Econômica Federal para oferecer uma gama de serviços essenciais à população, como solicitação de seguro-desemprego, questões relacionadas ao Bolsa Família, PIS, FGTS e pagamento do INSS.

Essa parceria visa facilitar o acesso a esses serviços, especialmente para populações que precisam percorrer grandes distâncias em busca de atendimento. Iniciada com uma experiência piloto em dezembro de 2023 na cidade de Peixe-Boi, no estado do Pará, o Ministério das Comunicações trabalha atualmente na expansão dos serviços para todas as cidades do Brasil. Uma nova etapa deverá ser anunciada oficialmente quando os serviços estiverem em pleno funcionamento e disponíveis em todo o país.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!