Guimarães diz em podcast que Lula não apoiará quem votou contra o governo no Congresso

Durante participação no Podcast As Cunhãs, deputado petista do Ceará afirmou que parlamentares que se opuseram ao governo em pautas como a taxação das bets e a PEC da Blindagem sentirão o reflexo nas eleições de 2026.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deverá apoiar parlamentares que votaram contra o governo em pautas estratégicas no Congresso Nacional. As declarações foram feitas durante participação no Podcast As Cunhãs, onde o petista alertou que as votações recentes terão impacto direto nas eleições de 2026.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essas votações vão refletir nas eleições do ano que vem”, afirmou Guimarães, ao se referir a temas como a taxação das bets, das fintechs e a PEC da Blindagem. O deputado destacou que votar contra o governo é uma decisão política que traz consequências e criticou a postura de alguns parlamentares que se opõem ao Palácio do Planalto, mas buscam apoio para disputar cargos majoritários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Guimarães também comentou sobre o cenário político no Ceará e sobre uma possível candidatura sua ao Senado. O deputado disse estar “à disposição” para concorrer, mas destacou que a decisão caberá ao presidente Lula. Ele é um dos 15 nomes prioritários do PT para a disputa pelo Senado em 2026, ao lado de lideranças como Humberto Costa, Fátima Bezerra e Jaques Wagner.

Não basta querer ser senador; é preciso ter compromisso com o Ceará e com o governo federal”, afirmou. Guimarães acrescentou que tem mantido diálogo constante com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o governador Elmano de Freitas sobre a sucessão no estado.

Tenho a aprovação do Lula porque ele precisa. Isso tudo vai para a mesa”, declarou o parlamentar, reforçando que as articulações políticas no Ceará seguirão em sintonia com o presidente e o comando nacional do PT.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -