Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira e assume comando até a Copa de 2026

Técnico mais vitorioso do futebol mundial chega com a missão de recolocar o Brasil no topo e buscar o sonhado hexacampeonato.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano, reconhecido como o técnico mais vitorioso da história do futebol, assumirá o comando da equipe principal até a Copa do Mundo de 2026. Ele já estará à frente do Brasil nos dois próximos compromissos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, marcados para o mês que vem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um nome que dispensa apresentações

Carlo Ancelotti possui um currículo incomparável. É o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, com cinco títulos como treinador, e detém a façanha de ter conquistado os campeonatos nacionais das cinco principais ligas da Europa — Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. Entre os clubes que dirigiu com sucesso estão Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Antes de sua consagrada carreira como técnico, Ancelotti também brilhou como jogador. Atuando como meio-campista, foi destaque por clubes como Parma, Roma e Milan, tendo vencido duas Champions League com a equipe milanesa. Curiosamente, sua despedida como jogador foi em um amistoso contra a própria Seleção Brasileira, em 1992 — um símbolo de como sua trajetória sempre esteve próxima do futebol canarinho.

Novos rumos para a Amarelinha

A chegada de Ancelotti marca o início de uma nova era para a Seleção Brasileira, que ostenta cinco títulos mundiais em sua história. O técnico italiano se reunirá nos próximos dias com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista preliminar de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias.

A convocação oficial será anunciada no dia 26 deste mês, no Brasil. Será o primeiro passo prático da nova gestão, que tem como meta clara conquistar o hexacampeonato mundial em 2026.

“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo Rodrigues.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!