Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após agravamento de câncer

Cantora apresentou piora durante sessão de quimioterapia na última quarta-feira (16) e não resistiu ao avanço da doença.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, após não resistir ao tratamento contra um câncer. Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, a artista apresentou uma piora significativa no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16), quando se sentiu mal durante uma sessão de quimioterapia em uma clínica. Na ocasião, os médicos constataram que a doença havia se alastrado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A assessoria de imprensa de Preta Gil confirmou a informação e lamentou a perda, destacando que um comunicado oficial será divulgado em breve.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Amigos próximos, como a atriz Carolina Dieckmann, viajaram às pressas para os Estados Unidos ao serem informados sobre a gravidade da situação. Dieckmann, inclusive, conseguiu uma pausa nas gravações de uma novela para acompanhar a amiga. O filho de Preta, Francisco, também estava ao lado da mãe nos últimos dias.

Fontes ligadas aos familiares relataram que o pai da cantora, Gilberto Gil, ficou profundamente abalado ao receber a notícia e apresentou um pico de pressão arterial.

A morte de Preta Gil deixa o Brasil em luto por uma artista conhecida por sua irreverência, talento e coragem ao enfrentar publicamente a batalha contra o câncer. Fãs e colegas do meio artístico já começam a prestar homenagens à cantora nas redes sociais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -