Lula deve visitar Itapipoca em roteiro eleitoral no Ceará

Com a expectativa de candidaturas petistas nestes locais, destaca-se a visita planejada para Itapipoca, onde o atual prefeito Felipe Pinheiro (PT) deve concorrer à reeleição.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com agenda marcada para participar de pelo menos quatro comícios regionais no Ceará durante as Eleições Municipais de 2024. A movimentação política, articulada entre o deputado federal José Guimarães (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), prevê encontros em quatro cidades estratégicas: Fortaleza, Itapipoca, Crateús e Juazeiro do Norte. Com a expectativa de candidaturas petistas nestes locais, destaca-se a visita planejada para Itapipoca, onde o atual prefeito Felipe Pinheiro (PT) deve concorrer à reeleição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Fortaleza, a indefinição sobre a representação petista ainda paira, com cinco pré-candidatos buscando consenso em torno de um nome para a disputa eleitoral. Na capital cearense, a decisão final cabe ao Diretório Municipal, composto por 46 integrantes, podendo optar por consenso, prévias ou encontros partidários para a definição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já em Juazeiro do Norte, maior colégio eleitoral do interior cearense, o PT ainda não oficializou uma pré-candidatura, embora o nome do deputado estadual Fernando Santana seja visto como favorável pelo partido. A cidade, governada atualmente pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), está em meio a especulações sobre alianças políticas visando à reeleição do atual gestor.

Na sexta maior cidade do estado, Itapipoca, onde 96.603 eleitores estão aptos a votar, o cenário eleitoral apresenta também a presença da vice-prefeita Dra. Jocélia (PRD), que pretende lançar sua candidatura. Enquanto isso, o ex-prefeito João Barroso (PSDB) enfrenta possíveis impugnações devido à reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Em Crateús, a segunda suplente de Camilo Santana no Senado, Janaína Farias (PT), anunciada recentemente como candidata pelo partido, busca fortalecer a presença petista no município, que conta com 58.356 eleitores.

A presença do senador Cid Gomes (PSB) nos comícios liderados por Lula demonstra a importância das alianças políticas para o PT, principalmente em Fortaleza, onde o PSB sinaliza possível candidatura própria, com o apoio do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), e a ex-governadora Izolda Cela (PSB) sendo mencionada como possível nome para a disputa.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!