Advogado de Bolsonaro avalia recorrer da condenação por inelegibilidade no TSE

Representante do ex-presidente aguardará publicação do acórdão para entrar com recurso no STF

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (30) que está considerando recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou o ex-presidente à inelegibilidade por oito anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o anúncio do resultado do julgamento, Carvalho declarou que aguardará a publicação do acórdão, documento que contém os votos dos ministros, para entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A defesa recebe com profundo respeito a decisão do tribunal e aguarda a publicação oficial dos votos para verificar qual a estratégia, inclusive recorrer ao STF”, afirmou o advogado.

Mais cedo, o TSE condenou o ex-presidente Bolsonaro por 5 votos a 2. Segundo a maioria dos ministros, ele cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao realizar uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, para atacar o sistema eletrônico de votação.

Vale ressaltar que três dos sete ministros do TSE também são membros do STF e podem participar do julgamento do eventual recurso. De acordo com as regras internas da Corte, os ministros que atuam no tribunal eleitoral não são automaticamente impedidos de julgar questões constitucionais em processos provenientes do TSE.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!