Ex-jogador Robinho é preso pela Polícia Federal por decisão da Justiça Federal em Santos

Mandado de prisão foi expedido após negativa de habeas corpus pelo STF e decisão do STJ de cumprir pena por estupro ocorrido na Itália

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-jogador Robson de Souza, mais conhecido como Robinho. Segundo informações policiais, o detido será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), passará por audiência de custódia e será encaminhado para uma penitenciária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O mandado de prisão foi emitido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos, após autorização da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura. Anteriormente, a defesa de Robinho havia tentado evitar a prisão por meio de um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado ainda hoje pelo ministro Luiz Fux.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A situação legal do ex-jogador se complicou ainda mais após decisão da Corte Especial do STJ, na quarta-feira (20), que determinou, por 9 votos a 2, que Robinho deverá cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. Essa sentença foi estabelecida pela Justiça italiana, onde Robinho foi condenado em três instâncias por um caso de estupro ocorrido em uma boate de Milão, em 2013.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!