Perfil da Câmara dos Deputados é invadido e acusações contra ministro do STF são postadas

Mensagem injuriosa chama Alexandre de Moraes de "ditador" e acusa planejamento de golpe de Estado envolvendo presidente Lula

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã deste sábado (10), o perfil oficial da Câmara dos Deputados no microblog X foi alvo de uma invasão, resultando na publicação de uma mensagem polêmica às 11h09. O texto, que foi rapidamente removido, fez acusações graves contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chamando-o de “ditador” e sugerindo um suposto plano de golpe de Estado envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A publicação, que não tinha identificação de autoria, também incluía uma ameaça, indicando que o autor seria “caçado”. Além disso, solicitava que perfis notáveis, como o do Pastor Malafaia, do ativista Monark, do ex-presidente Jair Bolsonaro e do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, compartilhassem a mensagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em resposta ao incidente, a Câmara dos Deputados divulgou uma nota no início da tarde, alegando que a conta foi hackeada e que a mensagem foi considerada “injuriosa”. A assessoria de comunicação do órgão afirmou que a publicação foi deletada em menos de 15 minutos e que medidas de segurança foram tomadas, incluindo a troca imediata da senha de acesso.

Além disso, a Câmara informou que acionou as autoridades policiais e iniciou uma investigação interna para apurar o ocorrido. A nota destacou o compromisso do órgão em melhorar continuamente os processos de segurança para evitar futuros incidentes dessa natureza.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!