Flávio Bolsonaro condiciona divulgação de sigilos à inclusão de dados de Lula e pessoas ligadas ao presidente

Ao TSE, senador autorizou a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico dos últimos 20 anos, desde que outras informações relacionadas ao presidente também sejam divulgadas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, comunicou nesta quarta-feira (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aceita a divulgação de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico referentes aos últimos 20 anos. A autorização, no entanto, está condicionada à ampliação do levantamento para incluir informações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a reeleição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre as exigências apresentadas pelo parlamentar estão a divulgação de dados relacionados a Marco Aurélio Santana Ribeiro, ex-chefe de gabinete de Lula, dos registros de entrada da empresária Roberta Luchsinger no Palácio do Planalto e dos sigilos de José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manifestação foi encaminhada ao TSE um dia depois de Lula também ter autorizado a divulgação de seus dados pessoais, sob a condição de que Flávio Bolsonaro adotasse a mesma medida.

Na petição, o senador classificou como uma “verdadeira aberração jurídica” a iniciativa de Lula de levar a questão ao tribunal. Na avaliação de Flávio, o presidente poderia tornar públicos seus extratos e demais informações financeiras sem a necessidade de apresentar o caso à Justiça Eleitoral.

As manifestações dos dois candidatos foram encaminhadas ao ministro André Mendonça, responsável pela relatoria do caso no Tribunal Superior Eleitoral. Caberá à análise do processo avaliar os pedidos apresentados pelas partes e as condições estabelecidas para a divulgação das informações.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -