Homem que matou companheira a facadas em Itapipoca é condenado a 46 anos e sete meses de prisão

Crime aconteceu em março de 2019. Vítima foi morta com diversas facadas. Julgamento aconteceu nesta quinta-feira (20).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Antônio Maria Rodrigues Ferreira Pessoa, julgado na manhã desta quinta-feira (20) pelo crime de feminicídio, foi condenado a 46 anos e sete meses de prisão por assassinar a esposa dele em 2019. Lucilene Galdino Albuquerque, de 50 anos, foi morta a facadas. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20), três anos após o crime. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme decisão do Júri, presidido pela juíza Leslie Anne Maia Campos, as circunstâncias do crime foram “graves, tendo o próprio Conselho reconhecido a situação de impossibilidade ou dificuldade de defesa da vítima, pois a mulher foi mantida dentro de sua residência, trancada pelo próprio réu com a finalidade de assegurar a consumação do feminicídio. O meio cruel e o motivo torpe também foram reconhecidos como circunstâncias qualificadoras”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vítima foi assassinada dentro de casa. Após o crime, ele tentou se suicidar, mas foi impedido pela polícia e acabou preso. Antes de cometer o crime, Lucilene já havia sido vítima de violência doméstica, mas nunca denunciou o agressor à polícia. De acordo com a polícia, Antônio Maria também já havia agredido a mulher com quem manteve relacionamento anterior à Lucilene.

As condenações de Antônio Maria foram divididas em: 23 anos e três meses por homicídio qualificado consumado contra Lucilene; 10 anos e 10 meses por tentativa de homicídio qualificado contra o filho dela e 12 anos e seis meses por tentativa de homicídio qualificado contra o sobrinho da companheira, totalizando 46 anos e sete meses de prisão, em regime fechado.

De acordo com o delegado Emerson Faria, da Delegacia Regional de Itapipoca, a Polícia Civil apurou que Rodrigues tinha histórico de violência nos relacionamentos que mantinha.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!