Durante reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada neste sábado (13), em Fortaleza, o deputado federal José Guimarães reafirmou sua posição como pré-candidato do partido ao Senado Federal. O encontro contou com a participação de dirigentes e representantes das três vertentes internas do PT no Ceará: Campo Democrático, Campo de Esquerda e Campo Popular.
A reunião acontece em um momento de fortalecimento e consolidação da pré-candidatura de Guimarães, que vem acumulando apoios de diferentes setores do partido e de entidades representativas no estado. Na última semana, o Setorial de Juventude do PT no Ceará, reunindo as três correntes internas, deliberou de forma unificada pelo apoio ao nome do parlamentar.
Outro sinal de fortalecimento político ocorreu durante o congresso anual da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). Na ocasião, cerca de 700 delegados e delegadas aprovaram, por unanimidade, uma moção de apoio à pré-candidatura de José Guimarães ao Senado.
Presente na reunião deste sábado, o deputado federal José Airton Cirilo também manifestou publicamente apoio à pré-candidatura, reforçando o discurso de unidade interna e o alinhamento político em torno do projeto do PT para as eleições de 2026.
Com o avanço das articulações e a ampliação das manifestações de apoio, a pré-candidatura de Guimarães ganha musculatura dentro do partido, indicando um cenário de convergência interna na construção da chapa petista para o próximo pleito.



