Ministério Público reabre investigação sobre morte de PC Siqueira em São Paulo

Caso, inicialmente tratado como suicídio, volta a ser apurado pela Polícia Civil por determinação do MP e tramita sob sigilo de Justiça.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Ministério Público de São Paulo determinou a reabertura da investigação sobre a morte do influenciador digital PC Siqueira, ocorrida em dezembro de 2023. A apuração havia sido concluída com a versão oficial de suicídio, após o youtuber ser encontrado morto em seu apartamento, na zona sul da capital paulista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que já realiza novas diligências para cumprir a ordem do MP. Detalhes sobre as medidas adotadas não foram divulgados, uma vez que a investigação corre em segredo de Justiça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paulo Cezar Goulart Siqueira morreu no dia 27 de dezembro de 2023, aos 37 anos, na presença da namorada. Ele ganhou projeção nacional a partir de 2010, com um canal próprio no YouTube, onde reuniu milhões de seguidores. O influenciador também teve um programa exibido na fase final da MTV Brasil, ampliando sua presença na mídia tradicional.

Além da atuação nas plataformas digitais, Siqueira lançou, em 2016, o livro PC Siqueira Está Morto, em coautoria com o jornalista Alexandre Matias.

Em 2020, o influenciador foi alvo de uma denúncia por pedofilia. Após longa investigação, a acusação não foi comprovada pela polícia. Ainda assim, o episódio teve forte impacto sobre sua carreira e reputação, resultando em perda de contratos, afastamento de plataformas e dificuldades para retomar atividades profissionais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -