A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (18), mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Advogados de defesa confirmaram a operação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e prevê uma série de medidas restritivas ao ex-presidente, segundo informações de fontes ouvidas pelo g1.
Os mandados estão sendo executados na casa de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Entre as medidas impostas pelo STF, Bolsonaro deverá passar a usar uma tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar ou utilizar redes sociais. O ex-presidente também terá que permanecer em casa entre 19h e 7h, período em que não poderá sair sem autorização judicial.
Veja também
Além disso, ele foi proibido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e de se aproximar de embaixadas, bem como de se comunicar com outros réus e investigados em processos conduzidos pelo Supremo.
A operação desta sexta-feira integra investigações em andamento no STF sobre supostas ações de Bolsonaro e aliados para obstruir a Justiça e atentar contra instituições democráticas. Até o momento, a defesa do ex-presidente não se manifestou sobre as restrições impostas.